1 º ANO
CODIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO
HABILIDADE: (EF01CO04) RECONHECER O QUE É A INFORMAÇÃO, QUE ELA PODE
SER ARMAZENADA, TRANSMITIDA COMO MENSAGEM POR DIVERSOS MEIOS E
DESCRITA EM VÁRIAS LINGUAGENS.
ATIVIDADE PLUGADA.
É ATRAVÉS DO BRINCAR/JOGAR QUE A CRIANÇA FORMA CONCEITOS, SELECIONA IDEIAS, PERCEPÇÕES E SE SOCIALIZA CADA VEZ MAIS. O BRINCAR É UMA ATIVIDADE QUE AUXILIA NA FORMAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO, DESENVOLVENDO HABILIDADES PSICOMOTORAS, SOCIAIS, FÍSICAS, AFETIVAS, COGNITIVAS E EMOCIONAIS.
CONTROLE A MANGUEIRA
O BOMBEIRO PRECISA APAGAR O FOGO, MAS A MANGUEIRA ESTÁ BLOQUEADA.
MOVIMENTE O MOUSE OU SEU DEDO SOBRE A PARTE VERMELHA DA MANGUEIRA. ISSO IRÁ MOVER A ÁGUA, POR TODA SUA EXTENSÃO, ATÉ O FOGO. TOME CUIDADO, SE VOCÊ SAIR DA MANGUEIRA, A PARTE VERMELHA VOLTARÁ AO INÍCIO.
2 º ANO
ALGORITMOS COM REPETIÇÕES SIMPLES
HABILIDADE: (EF02CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, CONSTRUÍDOS COMO SEQUÊNCIAS COM REPETIÇÕES SIMPLES (ITERAÇÕES DEFINIDAS) COM BASE EM INSTRUÇÕES PREESTABELECIDAS OU CRIADAS, ANALISANDO COMO A PRECISÃO DA INSTRUÇÃO IMPACTA NA EXECUÇÃO DO ALGORITMO.
ATIVIDADE PLUGADA.
É ATRAVÉS DO BRINCAR/JOGAR QUE A CRIANÇA FORMA CONCEITOS,
SELECIONA IDEIAS, PERCEPÇÕES E SE SOCIALIZA CADA VEZ MAIS.
O BRINCAR É UMA ATIVIDADE QUE AUXILIA NA FORMAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO,
DESENVOLVENDO HABILIDADES PSICOMOTORAS, SOCIAIS, FÍSICAS,
AFETIVAS, COGNITIVAS E EMOCIONAIS.
CONTROLE A MANGUEIRA
O BOMBEIRO PRECISA APAGAR O FOGO, MAS A MANGUEIRA ESTÁ
BLOQUEADA.MOVIMENTE O MOUSE OU SEU DEDO SOBRE A PARTE
VERMELHA DA MANGUEIRA. ISSO IRÁ MOVER A ÁGUA, POR TODA
SUA EXTENSÃO, ATÉ O FOGO. TOME CUIDADO, SE VOCÊ SAIR
DA MANGUEIRA, A PARTE VERMELHA VOLTARÁ AO INÍCIO.
5º ANO
Cultura Digital
HABILIDADE:
(EF05CO08) ACESSAR AS INFORMAÇÕES NA INTERNET DE FORMA CRÍTICA PARA
DISTINGUIR OS CONTEÚDOS CONFIÁVEIS DE NÃO CONFIÁVEIS.
ATIVIDADE PLUGADA:
NA AULA DE HOJE VAMOS FAZER PESQUISA SOBRE O CONTEÚDO DE CIÊNCIAS “PROPRIEDADES FÍSICAS DOS MATERIAIS”, O QUAL OS ALUNOS ESTÃO
ESTUDANDO EM SALA DE AULA COM A PROFESSORA LILIANE.
DESTA FORMA IREMOS TRABALHAR JUNTOS, BUSCANDO RECONHECER SITES COM
CONTEÚDOS CONFIÁVEIS SOBRE O CONTEÚDO PESQUISADO.
DEPOIS DA PESQUISA VAMOS JOGAR O ROBÔ PEGA LETRAS.
https://www.escolagames.com.br/jogos/robo-pega-letras
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