segunda-feira, 10 de março de 2025

ROBÓTICA semana de 10 a 14/03

    1º ANO

HABILIDADES:

RECONHECER E IDENTIFICAR PADRÕES: POR MEIO DE ATIVIDADES PLUGADAS OS ALUNOS PODERÃO CLASSIFICAR ITENS CONFORME QUANTIDADE, FORMA, TAMANHO, COR, COMPORTAMENTO, ENTRE OUTROS.


CAIXA DE EQUILÍBRIO


OBJETIVOS:

PRATICAR HABILIDADES MOTORAS FINAS E CONTAGEM BÁSICA.

 2º ANOHABILIDADES:

RECONHECER E IDENTIFICAR PADRÕES: OS ALUNOS PODERÃO CRIAR JOGOS

DESPLUGADOS COM O OBJETIVO DE CLASSIFICAÇÃO POR QUANTIDADE, FORMA, TAMANHO, COR, COMPORTAMENTO, ENTRE OUTROS. O PROFESSOR PODERÁ DIVIDIR A TURMA EM GRUPOS E ORIENTAR PARA QUE CADA GRUPO CRIE UM TIPO DE JOGO, EM UM SEGUNDO MOMENTO PODE-SE FAZER UM RODÍZIO DE JOGOS ENTRE OS ALUNOS.


OBJETIVOS:

CAIXA DE EQUILÍBRIO


OBJETIVOS:

PRATICAR HABILIDADES MOTORAS FINAS E CONTAGEM BÁSICA.





3º ANO

HABILIDADES:

TRABALHAR EM EQUIPE: ATIVIDADES PLUGADAS E DESPLUGADAS NAS QUAIS AS CRIANÇAS POSSAM COLABORAR PARA PROGRAMAR ROBÔS E RESOLVER PROBLEMAS EM CONJUNTO APRENDENDO ASSIM O CONCEITO DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL, COMO TAMBÉM AS HABILIDADES DE COLABORAÇÃO E UNIÃO.


OBJETIVO:


ROBÔ PEGA LETRAS

O ROBÔ PEGA LETRAS PRECISA DE AJUDA PARA COLETAR AS LETRINHAS DAS PALAVRAS QUE APARECEM NA TELA. MAS ATENÇÃO: VOCÊ PRECISA COLETAR AS LETRAS CERTAS, SENÃO VOLTA PARA O COMEÇO DO JOGO. VAMOS TREINAR SEU CONHECIMENTO DAS LETRAS E ESQUIVAR DOS PERIGOS, COMO AS EMPILHADEIRAS E PRENSAS.


4º ANO

HABILIDADES:

TRABALHAR EM EQUIPE: ATIVIDADES PLUGADAS E DESPLUGADAS NAS QUAIS AS CRIANÇAS POSSAM COLABORAR PARA PROGRAMAR ROBÔS E RESOLVER PROBLEMAS EM CONJUNTO APRENDENDO ASSIM O CONCEITO DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL, COMO TAMBÉM AS HABILIDADES DE COLABORAÇÃO E UNIÃO.


OBJETIVO:


ROBÔ PEGA LETRAS

O ROBÔ PEGA LETRAS PRECISA DE AJUDA PARA COLETAR AS LETRINHAS DAS PALAVRAS QUE APARECEM NA TELA. MAS ATENÇÃO: VOCÊ PRECISA COLETAR AS LETRAS CERTAS, SENÃO VOLTA PARA O COMEÇO DO JOGO. VAMOS TREINAR SEU CONHECIMENTO DAS LETRAS E ESQUIVAR DOS PERIGOS, COMO AS EMPILHADEIRAS E PRENSAS.


5º ANO

HABILIDADES:

TRABALHAR EM EQUIPE: ATIVIDADES PLUGADAS E DESPLUGADAS NAS QUAIS AS CRIANÇAS POSSAM COLABORAR PARA PROGRAMAR ROBÔS E RESOLVER PROBLEMAS EM CONJUNTO APRENDENDO ASSIM O CONCEITO DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL, COMO TAMBÉM AS HABILIDADES DE COLABORAÇÃO E UNIÃO.


OBJETIVO:

O CODE MAZE é um jogo de programação para crianças ou adultos que consiste em resolver labirintos com o robô, usando instruções de código. Clique nos blocos de código e clique neles para editá-los, reposicioná-los ou excluí-los.


   



                                              


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SEMANA 13 À 17 DE OUTUBRO

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