1º ANO
HABILIDADES:
CRIAR ROBÔS: ENCORAJAR AS CRIANÇAS A USAR SUA CRIATIVIDADE PARA PROJETAR UM ROBÔ EM PEQUENOS GRUPOS, CONTENDO PERSONALIDADE E CARACTERÍSTICAS ÚNICAS, INCENTIVANDO A EXPRESSÃO ARTÍSTICA POR MEIO DA DECORAÇÃO DO ROBÔ, ENVOLVENDO UMA NARRATIVA QUE TAMBÉM DEVE SER CRIADA EM GRUPOS. PODE-SE COLOCAR ALGUNS SENSORES, MOTORES OU LUZES PARA DAR “VIDA” AO ROBÔ.
ATIVIDADE DESPLUGADA - OS ALUNOS DEVERÃO DECORAR O SEU ROBÔ, USANDO A CRIAIVIDADE.
HABILIDADES:
CRIAR ROBÔS: ENCORAJAR AS CRIANÇAS A USAR SUA CRIATIVIDADE PARA PROJETAR UM ROBÔ EM DUPLAS OU TRIOS, CONTENDO PERSONALIDADE E CARACTERÍSTICAS ÚNICAS, INCENTIVANDO A EXPRESSÃO ARTÍSTICA POR MEIO DA DECORAÇÃO DO ROBÔ, ENVOLVENDO UMA NARRATIVA QUE TAMBÉM DEVE SER CRIADA EM DUPLA OU TRIOS. PODE-SE COLOCAR ALGUNS SENSORES, MOTORES OU LUZES PARA DAR “VIDA” AO ROBÔ.
ATIVIDADE DESPLUGADA - OS ALUNOS DEVERÃO DESENHAR EM DUPLAS UM ROBÔ, UTILIZANDO PAPEL BOBINA, DEPOIS COLOCAREMOS EM EXPOSIÇÃO NA SALA DE AULA.
3° ANO
HABILIDADES:
CRIAR ROBÔS: ENCORAJAR AS CRIANÇAS A USAR SUA CRIATIVIDADE PARA PROJETAR UM ROBÔ INDIVIDUALMENTE, CONTENDO PERSONALIDADE E CARACTERÍSTICAS ÚNICAS, INCENTIVANDO A EXPRESSÃO ARTÍSTICA POR MEIO DA DECORAÇÃO DO ROBÔ, ENVOLVENDO UMA NARRATIVA QUE TAMBÉM DEVE SER CRIADA INDIVIDUALMENTE. PODE-SE COLOCAR ALGUNS SENSORES DE MOVIMENTO, PERMITINDO QUE OS ROBÔS INTERAJAM COM O AMBIENTE.
ATIVIDADE DESPLUGADA - OS ALUNOS DEVERÃO DESENHAR CRIAR UM ROBÔ SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DA PROFESSORA E AINDA ENFEITÁ-LO, DEIXANDO O MESMO BEM BONITO.
4º ANO
HABILIDADES:
TRABALHAR EM EQUIPE: ATIVIDADES NAS QUAIS AS CRIANÇAS POSSAM COLABORAR PARA RESOLVER DESAFIOS SIMPLES DE PROGRAMAÇÃO EM CONJUNTO, APRENDENDO ASSIM O CONCEITO DE DIVISÃO DE TAREFAS, COMO TAMBÉM AS HABILIDADES DE COLABORAÇÃO E UNIÃO
https://www.coquinhos.com/aprender-a-programar-um-robo/play/
5º ANO
HABILIDADES:
● APRENDER COM BLOCOS FÍSICOS, ESTILO LEGO: CONSTRUIR ESTRUTURAS AVANÇADAS COM BLOCOS ESTILO LEGO. ESSA APRENDIZAGEM AUXILIA NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MOTORAS E CRIATIVIDADE, QUE SÃO FUNDAMENTAIS NA ROBÓTICA.
● COMPREENDER E UTILIZAR COMPONENTES DE ROBÓTICA: COMO SENSORES
DE MOVIMENTO, MOTORES E LUZES, UTILIZANDO-OS NA CRIAÇÃO DE JOGOS
E/OU DE UM ROBÔ.
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