1º ANO
HABILIDADE:
(EF01CO06) RECONHECER E EXPLORAR ARTEFATOS COMPUTACIONAIS VOLTADOS
A ATENDER NECESSIDADES PESSOAIS OU COLETIVAS.
ATIVIDADE PLUGADA.
NESTA AULA VAMOS TRABALHAR COM JOGO DA MEMÓRIA, BUSCANDO
FAMILIARIZAR OS ALUNOS COM O USO DO MOUSE, E AINDA DESENVOLVER
A ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO E AGILIDADE DO MESMO AO REALIZAR
A ATIVIDADE DISPONIBILIZADA.
JOGO DA MEMÓRIA 3D
https://www.coquinhos.com/jogo-de-memoria-3d/play/
2º ANO
PENSAMENTO COMPUTACIONAL
HABILIDADE:
(EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS,
IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.
ATIVIDADE PLUGADA.
NESTA AULA VAMOS TRABALHAR COM JOGO DA MEMÓRIA VISUAL, BUSCANDO
RELEMBRAR OS ALUNOS A UTILIZAR O MOUSE, E AINDA DESENVOLVER A ATENÇÃO,
CONCENTRAÇÃO E AGILIDADE DO MESMO AO REALIZAR A ATIVIDADE DISPONIBILIZADA.
MEMORIZE OS ANIMAIS EM ORDEM VISUAL
5º ANO
Cultura Digital
HABILIDADE:
(EF05CO08) ACESSAR AS INFORMAÇÕES NA INTERNET DE FORMA CRÍTICA PARA DISTINGUIR OS CONTEÚDOS CONFIÁVEIS DE NÃO CONFIÁVEIS.
ATIVIDADE PLUGADA:
NA AULA DE HOJE VAMOS FAZER PESQUISA SOBRE O CONTEÚDO DE CIÊNCIAS “MATERIAIS CONDUTORES DE CALOR”.
DESTA FORMA IREMOS TRABALHAR JUNTOS, BUSCANDO RECONHECER SITES COM CONTEÚDOS CONFIÁVEIS SOBRE O CONTEÚDO PESQUISADO.
Formas de Propagação de Calor
JOGO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS, A CRIANÇA DEVERÁ LER E DEPOIS MARCAR A
RESPOSTA QUE ACHAR CORRETA.
https://wordwall.net/pt/resource/14327299/formas-de-propaga%C3%A7%C3%A3o-de-calor
Nenhum comentário:
Postar um comentário