segunda-feira, 17 de março de 2025

PROGRAMAÇÃO DE 17 A 21 de março

      1º ANO

HABILIDADES:

REALIZAR ATIVIDADES DE DECODIFICAÇÃO DESPLUGADAS: TRATAM-SE DE ATIVIDADES SEM A NECESSIDADE DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS,COMO POR EXEMPLO, UTILIZANDO CARTÕES COM SETAS PARA CRIAR SEQUÊNCIAS DE MOVIMENTOS, PEDINDO AOS ALUNOS QUE SIGAM AS INSTRUÇÕES PARA NAVEGAR POR UM LABIRINTO (SEJA EM UM TABULEIRO OU DESENHADO NO CHÃO).


OBJETIVOS: PERCORRER O CAMINHO DENTRO DO LABIRINTO, LEVANDO A BOLA ATÉ A SAÍDA. 


 2º ANO


REALIZAR ATIVIDADES DE CODIFICAÇÃO DESPLUGADAS: REALIZAR ATIVIDADES SEM A NECESSIDADE DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS, POR EXEMPLO, UTILIZANDO JOGOS DESPLUGADOS PARA QUE OS ALUNOS CRIEM UM CÓDIGO A PARTIR DE UMA DETERMINADA AÇÃO, POR EXEMPLO PEDIR AOS ALUNOS PARA QUE CRIEM UM CÓDIGO EM QUE O PERSONAGEM CONSIGA SAIR DO LABIRINTO.



OBJETIVOS: PERCORRER O CAMINHO DENTRO DO LABIRINTO, LEVANDO A BOLA ATÉ A SAÍDA. 


4º ANO

HABILIDADES:

TRABALHAR EM EQUIPE: ATIVIDADES PLUGADAS E DESPLUGADAS NAS QUAIS AS CRIANÇAS POSSAM COLABORAR PARA PROGRAMAR ROBÔS E RESOLVER PROBLEMAS EM CONJUNTO APRENDENDO ASSIM O CONCEITO DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL, COMO TAMBÉM AS HABILIDADES DE COLABORAÇÃO E UNIÃO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMANA 13 À 17 DE OUTUBRO

https://wordwall.net/pt/resource/54022582/question%C3%A1rio-sobre-g%C3%AAnero-textual   https://wordwall.net/pt/resource/13443540/graficos-e...