1 º ANO
CODIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO
HABILIDADE:
(EF01CO04) RECONHECER O QUE É A INFORMAÇÃO, QUE ELA PODE SER ARMAZENADA, TRANSMITIDA COMO MENSAGEM POR DIVERSOS MEIOS E DESCRITA EM VÁRIAS LINGUAGENS.ATIVIDADE DESPLUGADA:
TELEFONE SEM FIO.
A BRINCADEIRA DO TELEFONE SEM FIO É UMA BRINCADEIRA POPULAR EM QUE UMA PESSOA SUSSURRA UMA MENSAGEM NO OUVIDO DE OUTRA PESSOA, QUE A REPETE PARA O PRÓXIMO PARTICIPANTE. O OBJETIVO É QUE A MENSAGEM CHEGUE AO ÚLTIMO PARTICIPANTE SEM SER ALTERADA.
2º ANO
INSTRUÇÃO DE MÁQUINA
HABILIDADE:
(EF02CO03) IDENTIFICAR QUE MÁQUINAS DIFERENTES EXECUTAM CONJUNTOS
PRÓPRIOS DE INSTRUÇÕES E QUE PODEM SER USADAS PARA DEFINIR
ALGORITMOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
TELEFONE SEM FIO.
A BRINCADEIRA DO TELEFONE SEM FIO É UMA BRINCADEIRA POPULAR EM
QUE UMA PESSOA SUSSURRA UMA MENSAGEM NO OUVIDO DE OUTRA PESSOA,
QUE A REPETE PARA O PRÓXIMO PARTICIPANTE. O OBJETIVO É QUE A
MENSAGEM CHEGUE AO ÚLTIMO PARTICIPANTE SEM SER ALTERADA.
5º ANO
ARQUITETURA DE COMPUTADORES
HABILIDADE:
(EF05CO05) IDENTIFICAR OS COMPONENTES PRINCIPAIS DE UM COMPUTADOR
(DISPOSITIVOS DE ENTRADA/SAÍDA, PROCESSADORES E ARMAZENAMENTO).
ATIVIDADE PLUGADA:
EXPLICAR OS COMPONENTES BÁSICOS DOS COMPUTADORES E SUAS
FUNÇÕES ENFATIZANDO QUAIS SÃO OS DISPOSITIVOS DE ENTRADA E QUAIS SÃO
OS DE SAÍDA. DEPOIS VAMOS MONTAR UM COMPUTADOR COM A AJUDA DOS
ALUNOS PARA QUE POSSAMOS ENTENDER A EXPLICAÇÃO REALIZADA
ANTERIORMENTE PELA PROFESSORA.
https://www.youtube.com/watch?v=k63GDrEUzxc
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